O Cuiabá tem algumas novidades – boas e ruins – para o duelo contra o Athletico, neste domingo, às 17h (de MT), na Arena Pantanal, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Para começar a lista, o Dourado fará a estreia de seu novo uniforme. O clube anunciou na última quinta-feira a camisa auriverde para 2022/2023, com cor predominantemente amarela, levando listras na horizontal, duas faixas e gola V em verde. O calção e os meiões são na cor verde.
A boa notícia é o possível retorno de Camilo, recuperado de lesão no tornozelo esquerdo. O volante sofreu a contusão ainda no primeiro jogo da final do Mato-grossense, no dia 26 de março, e deve ser relacionado após mais de dois meses fora de combate. A tendência é que ele inicie no banco de reservas.
Em contrapartida, João Lucas e Rafael Gava cumprem suspensão e serão desfalques. O lateral-direito recebeu dois cartões amarelos e acabou expulso no empate contra o Internacional, no último sábado, e dará lugar a Daniel Guedes. Já o volante foi advertido com cartão vermelho direto por reclamação, mas é considerado reserva e não altera o planejamento para a equipe.
O auxiliar fixo Luiz Fernando Iubel também foi expulso no duelo contra o time gaúcho e não comandará a equipe diante do Athletico. Com isso, o treinador do Sub-20, Willian Araújo – que dirigiu o Cuiabá nos dois últimos compromissos na Sul-Americana – ficará à beira do gramado no domingo.
Sob comando do técnico interino, o elenco do Cuiabá encerrou a preparação na manhã deste sábado com treinamento no CT do Dourado. A delegação entra em concentração e permanece assim até a partida.
A escalação provável do Cuiabá tem: Walter; Daniel Guedes, Marllon, Alan Empereur e Uendel; Rivas, Pepê e Valdivia; Alesson, Felipe Marques e Jenison.
O Cuiabá não vence no Brasileirão há quatro rodadas e está na 16ª colocação, com oito pontos, a dois do Atlético-GO, que abre a zona de rebaixamento. Além de quebrar o jejum, o Dourado busca se distanciar do perigo na tabela.
Fonte GE Esportes