REDES SOCIAIS

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C

Nova Mutum acerta com técnico Odil Soares para o Mato-grossense 2026

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O Nova Mutum terá um novo comandante para a temporada de 2026. Conforme apuração do ge, o técnico Odil Soares acertou com o clube e será o responsável por liderar o elenco na disputa do Campeonato Mato-grossense do próximo ano.

Aos 48 anos, Odil é um dos nomes mais conhecidos do futebol mato-grossense. Ex-jogador, ele iniciou a trajetória como treinador no Luverdense e construiu carreira à frente de diversas equipes do estado, como Cacerense, União, Dom Bosco, Ação, Academia, Araguaia e Mixto.

De acordo com o presidente do Nova Mutum, Claudecir Pavlak, a meta é montar um time entrosado, acostumado com o futebol estadual e que busque um resultado consistente no Mato-grossense.

? Acertamos com o Odil, que conhece bem o futebol daqui e tem um trabalho consolidado na região. Esperamos fazer um bom campeonato para alcançar os objetivos do clube, que incluem vagas em competições nacionais. Também trouxemos o Marcelo Galiano (gerente de futebol) para ajudar na montagem do elenco. A ideia é formar uma equipe jovem e competitiva ? disse ao ge.

Odil foi campeão da Segunda Divisão do Mato-grossense em duas oportunidades ? pelo Ação, em 2020, e pelo Mixto, em 2022 ?, garantindo o acesso de ambos os clubes à elite estadual.

No União de Rondonópolis, o treinador viveu momentos marcantes. Ele chegou a duas finais consecutivas do Campeonato Mato-grossense, em 2022 e 2023, sendo superado pelo Cuiabá, então representante da Série A do Brasileiro. Também à frente do Colorado, conquistou a Copa FMF de 2021 e avançou às oitavas de final da Série D nacional.

@media (min-width: 768px) {
.cxm-block-video__container–vertical #wp3-player-avhkv .clappr-player .poster__play-wrapper > svg {
width: 50%;
height: 50%;
}
}

Mais recentemente, em 2025, Odil dirigiu o Costa Rica, de Mato Grosso do Sul, alcançando as quartas de final do estadual após campanha de três vitórias, cinco empates e três derrotas. Depois disso, retornou ao Dom Bosco para a disputa da Segunda Divisão mato-grossense, mas a equipe acabou não obtendo a classificação.

Com a chegada de Odil Soares, o Nova Mutum inicia uma nova etapa de planejamento. A diretoria deve apostar em reforços indicados pelo treinador, incluindo jogadores que já atuaram sob seu comando e outros com passagem pelo futebol estadual.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS