A Câmara dos Deputados divulgou nesta segunda-feira (16) novos vídeos da invasão de bolsonaristas radicais ao Congresso Nacional no domingo (8).
O material está sendo utilizado pelos investigadores na identificação dos criminosos.
Em uma das gravações, é possível ver policiais legislativos tentando impedir a entrada dos bolsonaristas no plenário principal da Câmara dos Deputados (veja no vídeo abaixo).
window.PLAYER_AB_ENV = “prod”
Outra gravação mostra policiais legislativos enfrentando os invasores e repelindo os bolsonaristas com gás de pimenta, bombas de efeito moral e outros tipos de armamentos não-letais (veja no vídeo abaixo).
window.PLAYER_AB_ENV = “prod”
Em um terceiro vídeo divulgado pela Câmara, os vândalos aparecem depredando o corredor que dá acesso à galeria do plenário da Casa. E possível ver também policiais legislativos tentando retirar os bolsonaristas do local (veja no vídeo abaixo).
window.PLAYER_AB_ENV = “prod”
A Câmara também divulgou vídeo em que um homem depreda a liderança do PT na Câmara dos Deputados. Na sequência, policiais legislativos aparecem para tentar conter a situação (veja no vídeo abaixo).
window.PLAYER_AB_ENV = “prod”
Outra gravação mostra vândalos quebrando a porta de vidro de acesso ao local conhecido como “cafezinho” do plenário da Câmara dos Deputados, onde os parlamentares costumam fazer lanches durante as sessões. Nesse vídeo, é possível ver uma maquete do Congresso já derrubada por bolsonaristas (veja no vídeo abaixo).
window.PLAYER_AB_ENV = “prod”
No sexto vídeo divulgado pela Câmara dos Deputados, é possível ver dois homens virando e depredando uma maquete do Congresso Nacional. As imagens também mostram explosões e um policial legislativo se dirigindo ao local (veja no vídeo abaixo).
window.PLAYER_AB_ENV = “prod”
Fonte G1 Brasília