Depois do irmão, o senador Jayme Campos (União) também direcionou críticas ao ex-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, que cravou o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) como candidato do grupo governista nas eleições 2024.
Para imprensa, o parlamentar disse que o ex-secretário quer dar “piruada” em assuntos do União Brasil, sem pertencer ao partido.
“2026, nós vamos discutir no futuro. Cada assunto como esse tem seu momento certo. O Mauro Carvalho tem a opinião dele e temos que respeitar. Mas é necessário que se esclareça, ele não é do União Brasil. Ele é do PRD, e fala pelo PRD. Não estou preocupado, tenho voo próprio, disputei 6 eleição, ganhei as 6. Tem alguns que nunca disputou eleição e quer dar piruada no jogo? Primeiro vai lá, ganha a eleição e ai aceitamos para conversar”, disparou.
Conforme noticiou , o “pitaco” também não agradou o irmão de Jayme, que classificou a declaração de Carvalho como “inoportuna, imprópria e indelicada”. “Infelizmente, foi uma palavra em um momento impróprio, desconexa com a realidade política de Mato Grosso. Como impor uma candidatura de um processo que vai ser daqui a 2 anos? Ninguém sabe quem vai estar vivo até lá. Falhou muito”, disse Júlio na última quarta-feira (28).
Nos bastidores, o embate tem motivos claros e pode ter sido inflamado de Jayme se lançar ao governo na próxima disputa estadual.