Walter fez sua última partida pelo Cuiabá. Na derrota para o Fluminense, na noite de quinta-feira, no Maracanã, o goleiro disputou o jogo derradeiro com a camisa auriverde após quatro temporadas.
E a despedida por pouco não foi perfeita. Isso porque o goleiro defendeu um pênalti e empilhou defesas importantes, mas ainda insuficiente para evitar o revés da equipe mato-grossense, em duelo da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Cuiabá ainda tem a última partida na Série A, contra o Vasco, no domingo, mas Walter entrou em campo pendurado, tomou o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. Por esse motivo, o adeus foi antecipado.
O camisa 1 chegou ao Dourado em 2021 e teve papel fundamental nas três campanhas anteriores de permanência na elite do futebol nacional. O desempenho em campo, o espírito de liderança e a identificação com a torcida rapidamente o transformaram em um grande ídolo.
Walter vestiu a camisa auriverde em 203 oportunidades e é o jogador com mais partidas na história do Cuiabá.
Além disso, ele é tetracampeão mato-grossense, títulos conquistados entre 2021 e 2024. Em votação promovida pelo ge, o arqueiro de 37 anos foi eleito por jornalistas de Mato Grosso como o ídolo máximo do time em toda sua trajetória.
O rebaixamento do Cuiabá à Série B impossibilitou a continuidade de Walter, que tem contrato até fim do ano. Ele já havia indicado a saída em caso de queda, matematicamente confirmada desde a 36ª rodada. Agora, o atleta fica livre no mercado.
Walter pelo Cuiabá
- Partidas: 203
- Vitórias: 80
- Empates: 62
- Derrotas: 61
- Jogos sem sofrer gols: 83
- Títulos: 4x Mato-grossense (2021, 2022, 2023 e 2024)
Fonte GE Esportes