.cxm-block-video__container–vertical #wp3-player-dmvru .clappr-player .poster__play-wrapper > svg {
width: 50%;
height: 50%;
}
}
O ex-presidente Jair Bolsonaro teve prisão preventiva decretada neste sábado (22), depois de tentar violar a tornozeleira eletrônica com um ferro de solda. A atitude foi assumida pelo ex-presidente depois que o Centro de Monitoração da Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal recebeu um alertade que havia algo grave com a tornozeleira de Jair Bolsonaro.
O ferro de solda é uma ferramenta usada para unir peças metálicas por meio de calor. É um item comum em bancadas de eletrônicos, oficinas e muito utilizado para pequenos reparos em casa.
A ferramenta funciona a partir de uma resistência interna que transforma energia elétrica em altas temperaturas, suficientes para derreter a liga metálica conhecida como solda.
A ponta aquecida, geralmente feita de cobre, pode chegar a mais de 400 °C. Quando encosta na solda, derrete o material e permite que ele se espalhe entre dois componentes. Ao esfriar, essa solda solidifica e cria uma conexão firme, garantindo contato elétrico e resistência mecânica.
O equipamento é mais comumente usado para montar e consertar placas eletrônicas, fixar fios e reparar aparelhos domésticos.
Fonte G1 Brasília