REDES SOCIAIS

33°C

OAB e Defensoria Pública devem ser ouvidas pela Comissão de Ética nos próximos dias garante Janaina

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

 

A segunda reunião da Comissão de Ética da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) realizada nesta quarta-feira (21) acatou o pedido de representação contra o deputado estadual Gilberto Cattani (PL) após comparar mulheres à vacas no mês passado e nos próximos dias começará a ouvir as testemunhas de acusação, ou seja, a Defensoria Pública Estadual e o Ministério Público de Mato Grosso.

A informação foi confirmada pela presidente da Comissão de Ética, a deputada estadual Janaina Riva (MDB), durante entrevista à imprensa. A parlamentar ainda ressaltou que não foi confirmada a data marcada para depoimento das entidades, mas acredita ser até o fim do mês.

“Na Comissão de Ética hoje foi analisado e acatado pelo corregedor o pedido de representação contra o deputado Cattani pela maioria dos votos. O deputado está agora devidamente representado na Comissão, e abre-se agora o prazo para o corregedor que é o primeiro a ouvir, a acusação que seria a Defensoria Pública e a Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB) que deve acontecer nos próximos dias conforme o corregedor marcar, acredito que até o final do mês”, contou Janaina.

Além das denúncias contra Cattani, a Comissão acatou o pedido de representação do deputado contra o parlamentar Wilson Santos (PSD) que é integrante da comissão. Cattani afirmou que é inconstitucional a participação do parlamentar em razão dos embates entre os dois e que isso poderia pesar na decisão de sua cassação ou não.

Nos próximos dias a Comissão deve decidir pelo afastamento ou permanência de Wilson da Comissão de Ética.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS