REDES SOCIAIS

36°C

Operário classifica à final do Mato-grossense Feminino e garante vaga na Série A-3 do Brasileiro 2026

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O Operário FC está na final do Campeonato Mato-grossense Feminino 2025. Mais do que isso, conquistou o principal objetivo da competição: a vaga para a Série A-3 do Campeonato Brasileiro Feminino de 2026.

Nesta quarta-feira (1º), a equipe de Várzea Grande venceu o CEOV por 2 a 1, no Estádio Eurico Gaspar Dutra (Dutrinha), em Cuiabá, no jogo de volta da semifinal do estadual. Os gols do Operário foram marcados por Natu e Joycinha, enquanto Maranhão descontou para o Tricolor.

Com o resultado, o Operário confirmou a classificação para a final, onde enfrentará o Ação ? que já tem vaga garantida na Série A-2 do Brasileiro do ano que vem. O outro semifinalista eliminado, o Mixto, também já está classificado para a A-2 de 2026. Dessa forma, o Operário, como único semifinalista sem calendário nacional assegurado, entrou em campo pressionado e cumpriu a missão: conquistar a única vaga disponível do Mato-grossense para a Série A-3.

A final contra o Ação definirá o título estadual, mas sem impacto nas vagas nacionais, já que ambos os finalistas já têm presença garantida em suas respectivas divisões do Brasileirão.

A vaga na Série A-3 representa a segunda participação consecutiva do Operário FC na competição nacional. Em 2025, o time já disputou a divisão por ter sido campeão estadual em 2024, mas caiu na primeira fase, com um empate e duas derrotas.

A decisão entre Operário e Ação já tem datas definidas pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF). O primeiro jogo da final será disputado no próximo sábado (4), enquanto o confronto decisivo, que definirá a equipe campeã, acontecerá na quinta-feira seguinte, dia 9. A final coloca frente a frente dois times em boa fase e com motivações distintas: o Operário busca o bicampeonato estadual consecutivo, enquanto o Ação tenta retomar o topo do futebol feminino de Mato Grosso.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS