O Operário FC está de volta à Primeira Divisão do Campeonato Mato-grossense com muita emoção. A equipe de Várzea Grande garantiu o acesso a elite pela terceira vez na história ao superar o Sorriso neste sábado.
Após vencer a partida de ida por 2 a 1, o Operário foi derrotado no tempo regulamentar por 1 a 0, com gol de Gustavinho aos 5 minutos da etapa final. O jovem de 16 anos marcou seu terceiro gol em apenas dois jogos como profissional, aproveitando uma sobra na área.
Nas penalidades, venceu por 4 a 2 e assegurou a vaga na final da Segunda Divisão e de quebra volta a elite do Estadual. O Sorriso, que havia liderado a fase classificatória e possuía o segundo melhor ataque do torneio, se despede da competição.
Na decisão, o Operário enfrentará o Chapada, que eliminou o Cacerense com um placar agregado de 6 a 0. Os comandados do técnico Rodolfo Kupper jogam a primeira partida da final no Dutrinha e o segundo jogo será em Chapada dos Guimarães.
História do Operário FC
Campeão da Segundona em 2015 e 2018, busca o tricampeonato da divisão de acesso do futebol mato-grossense. Além das disputas regionais, o time de Várzea Grande já participou do Campeonato Brasileiro da Série C em 2006 e da Copa do Brasil nos anos de 2003, 2006 e 2007.
Fonte GE Esportes