A diretoria do Operário Várzea-grandense reforça o seu elenco com mais três reforços para a disputa da Copa do Brasil. Após eliminar o Sport-PE na estreia, o Tricolor enfrenta o Novorizontino pela segunda fase da competição nacional, na próxima terça-feira, às 18 horas (MT), no estádio Presidente Dutra (Dutrinha), em Cuiabá.
O técnico Rogério Henrique ganha mais três opções que estavam em atividade na temporada 2025. Chegam ao CEOV o lateral-direito Scottini e os meio-campistas Gustavo Petrocelli e João Borim.
Scottini tem apenas 20 anos e estava no Murici-AL, onde realizou 10 jogos e marcou um gol em 2025. Ele fez seis partidas pelo Campeonato Alagoano e quatro na Copa Alagoas. O atleta paranaense teve passagem nas categorias de base do Nação, Marcílio Dias e Joinville. No profissional, atuou por Caravaggio e Nação, ambos de Santa Catarina.
Aos 25 anos, Gustavo Petrocelli estava no Inhumas-GO, fez 11 partidas pelo Campeonato Goiano e marcou dois gols. O jogador atuou no futebol português e defendeu clubes como Anapolina-GO, Cerrado-GO, Operário-MS, Itapirense-SP, Samambaia-DF e Tupy-GO.
O volante João Borim, de 23 anos, retorna ao Operário Várzea-grandense. O atleta atuou pelo Tricolor no estadual do ano passado, com 11 jogos realizados. Atualmente, Borim estava no Jataiense e fez 13 jogos no Goiano, marcando um gol. O atleta é cria da Ponta Preta e tem passagens por Ação-MT, Lusos Macedo-POR, Guarani-MG e Boa Esporte-MG.
Os três reforços não podem atuar pelo estadual, já que as inscrições se encerraram com o término da primeira fase.
No Campeonato Mato-grossense, o Operário VG entra em campo na tarde deste sábado, pelo primeiro jogo da semifinal, contra o Cuiabá, a partir das 16h45, no estádio Dito Souza. O jogo de volta será no próximo sábado, na Arena Pantanal.
Fonte GE Esportes