O Operário VG aposta na combinação entre juventude e experiência para o elenco que vai disputar o Campeonato Mato-grossense. A equipe tricolor iniciou a pré-temporada com 26 jogadores, e a diretoria deve buscar novos reforços até o início do estadual.
Entre os destaques está o meia-atacante Tiago Luís, experiente jogador com passagens por equipes como Santos, Goiás, Ponte Preta, América-MG e Chapecoense – apelidado de “Messi brasileiro” no início da carreira.
Do plantel de 2022, oito peças seguem no Chicote da Fronteira. Na atual temporada, o clube terá pela frente o Mato-grossense e a Série D do Campeonato Brasileiro.
Vice-campeão estadual com o Operário VG em 2019, o técnico Ariel Mamede volta ao clube neste ano, e afirmou que o principal objetivo é novamente chegar à final para buscar vagas nacionais e brigar pelo título.
– Nossa missão é conquistar vagas nacionais, Copa do Brasil, Série D e chegar à final. Obviamente que depois de chegar na final é um jogo diferente, nós queremos o título, mas o Cuiabá é o favorito na competição. A nossa briga principal é manter esse calendário para 2024 – disse o treinador.
O elenco do Chicote da Fronteira realiza os treinamentos no Dito Souza, estádio onde irá mandar os jogos no Mato-grossense. A estreia será em casa, no dia 22, diante do Dom Bosco.
Confira o elenco do Operário VG:
Goleiros
- Alencar: renovação
- Gabriel: ex-Boa Esporte
- Flávio: renovação
Laterais
- Breno: ex-Bangu
- Arthur: renovação
- João Antonio: renovação
- Denner: ex-São Bento
- Leonardo: ex-Grêmio Anápolis
Zagueiros
- Matheus Barbosa: ex-Vila Nova
- Ramon: ex-Tombense
- Janelson: ex-Salgueiro
Volantes
- Dudu: ex-Goianésia
- João Vitor: ex-Juventude
- Luiz Henrique: ex-Olímpia
- Enzo: ex-Concórdia
- Claudeci: ex-Boa Esporte
Meias
- Tiago Luís: ex-Cascavel
- Bruno: ex-Nação
- Daniel: renovação
- Adriel: ex-ABC
Atacantes
- Gersinho: renovação
- Wagner: renovação
- Panambi: ex-Al Ittifaq Maqaba
- Gutemberg: ex-Madureira
- Neto: ex-Barra
- André: renovação
Fonte GE Esportes