O Operário VG tenta quebrar a invencibilidade do União como mandante para avançar à final do Campeonato Mato-grossense sem a emoção da disputa de pênaltis. O duelo decisivo será disputado neste sábado, às 15h30, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis. A partida terá transmissão ao vivo pela TV Centro América.
Com o empate em 1 a 1 no primeiro encontro, qualquer nova igualdade no placar leva a definição do finalista para as penalidades.
Para o duelo, o técnico Ariel Mamede não poderá contar com o meia Luis Henrique, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Por outro lado, tem o retorno de Dudu, recuperado de lesão.
O elenco do Chicote da Fronteira encerra a preparação já no local da partida, nesta sexta-feira. O comandante tricolor destacou a importância dos atletas chegarem descansados para derrubarem a série invicta do rival – quatro vitórias e um empate dentro de casa.
– Acredito que em fase mata-mata esses tabus ficam um pouco de lado. Jogo de mata-mata é aberto, são 180 minutos e dentro deles a gente tenta da melhor maneira possível aproveitar as circunstâncias que o jogo proporciona. É um duelo difícil, em Rondonópolis a torcida apoia. Eu já passei por uma semifinal lá, mas isso não determina tanta vantagem na minha opinião.
Apesar do empate no jogo de ida, Ariel afirmou que busca manter os padrões de jogo da equipe. Vice-campeão mato-grossense em 2019 pelo Operário VG, o treinador tenta repetir a campanha de finalista.
– Na minha opinião, a gente segue em evolução, é óbvio que é o último jogo mata-mata dessa competição. Esse jogo nos coloca onde queremos chegar, que é a final do campeonato. Espero que a gente siga essa evolução, que seja o ponto final de uma equipe muito competitiva, muito concentrada e que seja intensa dentro de todos os momentos do jogo.
Ariel deve manter a base da equipe que iniciou os últimos jogos da fase eliminatória.
A provável escalação tem: Agenor; Eduardo Kunde, Allef, Alex Alves e Carlos Henrique; Matheus Barbosa (Venício), Dudu e Tiago Luis; Vagner, Daniel e Gersinho (David Batista).
Fonte GE Esportes