.cxm-block-video__container–vertical #wp3-player-dsjuh .clappr-player .poster__play-wrapper > svg {
width: 50%;
height: 50%;
}
}
Mixto e Operário Várzea-grandense se enfrentaram na tarde desta terça-feira, no Estádio Dutrinha, em Cuiabá, em amistoso preparatório para o Campeonato Mato-grossense de 2026. Mesmo com caráter de jogo-treino, o confronto foi disputado e com clima de rivalidade. O Tricolor de Várzea Grande venceu por 1 a 0, com gol do atacante Alisson Farias, recém-contratado, ainda no primeiro tempo.
A atividade serviu como teste importante para as duas equipes na reta final de preparação para o estadual. Atuando em casa, o Mixto, comandado pelo técnico remanescente Lucas Isotton, utilizou o amistoso para observar o elenco após três semanas de treinamentos. Já o Operário VG, sob a liderança do recém-chegado Paulo Schardong, teve o primeiro compromisso contra outro clube desde o início da pré-temporada.
Mesmo sem placar elástico, o duelo foi intenso, com marcação forte e poucas oportunidades claras. O gol da partida surgiu em uma das investidas ofensivas do CEOV na etapa inicial, quando Alisson Farias aproveitou a chance e balançou as redes.
Após o confronto, o técnico do Operário VG avaliou o momento da equipe e projetou a sequência da preparação.
? Alguns jogadores já vieram do outro trabalho que a gente estava lá no Boa (Esporte). Temos uma espinha dorsal. Tem atletas que disputaram o campeonato goiano e quatro ou cinco remanescentes do ano passado aqui. Eu acho que, até a nossa estreia, a equipe vai estar em um nível bem aceitável para fazer um grande jogo. Temos que trabalhar bastante para fazer um grande campeonato ? afirmou Paulo Schardong ao ge.
Do lado do Mixto, Lucas Isotton destacou o perfil do elenco montado e reforçou a importância de construir identidade ao longo da preparação.
? Trouxemos atletas competitivos, dentro das nossas possibilidades. É um time que tem mostrado qualidade técnica, mas que aos poucos precisa ganhar a cara do Mixto e a cara da competição. Aqui, para jogar no Mixto, o atleta precisa ser mais sanguíneo, ter garra e determinação, porque a torcida cobra muito essas características ? explicou o treinador ao ge.
O técnico alvinegro também ressaltou o trabalho realizado fora de campo e a postura da equipe independentemente dos resultados nos amistosos.
? Desde o início eu prometi ao torcedor muito trabalho e muita entrega. Fomos incansáveis nesse período de contratações, de formatação do elenco e de preparação da pré-temporada. A expectativa é que isso se reflita dentro de campo e que a gente conquiste os objetivos traçados pelo clube ? completou Isotton.
O Mixto já anunciou praticamente todo o elenco para a disputa do Campeonato Mato-grossense. Segundo apuração do ge, o clube ainda prevê reforços pontuais nos primeiros dias de 2026. No Operário VG, a diretoria deve revelar os novos contratados nos próximos dias, com a maioria vinda do Boa Esporte, de Minas Gerais, equipe comandada recentemente por Paulo Schardong.
Na estreia do estadual, os dois times atuam em casa. O Mixto recebe o União, no Dutrinha, enquanto o Operário VG enfrenta o Várzea Grande, no Estádio Dito Souza. O Mato-grossense começa no dia 10 de janeiro. O ?Clássico dos Milhões?, entre Operário e Mixto, está marcado para a sexta rodada, com mando do time várzea-grandense.
Fonte GE Esportes