O vereador Tenente Coronel Paccola (Republicanos) teve sua candidatura a deputado estadual oficializada durante convenção do Republicanos nesta sexta-feira (5). De licença de suas atividades parlamentares na Câmera Municipal, para se dedicar à campanha política, o vereador não compareceu ao evento oficial do seu partido.
O vereador ficou em evidência após matar o agente socioeducativo Alexandre Miyagawa, de 41 anos, no dia 1 de julho, com três tiros pelas costas.
Apesar de alegar legítima defesa, Paccola foi indiciado pela Polícia Civil, denunciado pelo Ministério Público e se tornou réu pelo crime de homicídio qualificado pela morte de Alexandre.
De acordo com o presidente do Republicanos, Adilton Sachetti, a candidatura de Paccola será importante para o vereador passar pelo “julgamento popular”.
“A Executiva já tinha se reunido e confirmado o nome dele como candidato. Quem tem que julgar o Paccola não é o partido. Quem tem que julgar é a Justiça, antes disso, ele vai disputar uma eleição e o eleitor vai julgá-lo. Não vamos tirar a oportunidade dele colocar o nome dele e fazer sua defesa”, disse à imprensa.
Fonte: Isso É Notícia