A cantora Anitta cobrou o Congresso sobre o que chamou de passar a “boiada” em decisões em políticas públicas desfavoráveis a proteção do meio ambiente. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco reagiu e se colocou à disposição para conversar com a artista.
A ideia é explicar para Anitta qual é o rito para a proposição e análise de políticas ambientais no Senado “para não parecer que somos irresponsáveis ambientais”, disse um interlocutor ao blog.
Anitta usou o Instagram na sexta-feira (10) para cobrar o Congresso. Na legenda da publicação, ela afirma que “o Congresso brasileiro passou anos atacando o meio ambiente do nosso país. A consequência está aí. É hora de dar um basta. Meu pedido hoje, além de continuar ajudando as vítimas, é para gente se juntar para defender a natureza do nosso país. Precisamos dar um basta em tanta destruição ou vamos enfrentar coisa muito pior lá na frente”.
Porém, destacou que não conseguiu marcar Arthur Lira (PP-AL) na publicação porque foi bloqueada por ele devido à cobranças anteriores sobre temas ambientais. Procurado pelo blog na sexta, o presidente da Câmara confirmou que Anitta está bloqueada.
A artista conseguiu marcar apenas Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado.
Fonte G1 Brasília