REDES SOCIAIS

28°C

Paciente é transportada em ambulância com porta aberta

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Uma paciente de Aripuanã passou por momentos de tensão no sábado (17) ao ser transportada em ambulância com a porta aberta. Ela foi diagnosticada com pneumonia e respirada com ajuda de aparelhos, quando foi deixada sozinha na parte traseira do veículo.


Aterrorizada com a situação, a mulher gravou um vídeo de dentro da ambulância da Secretaria Municipal de Saúde de Aripuanã que foi amplamente compartilhado nas redes sociais.

Deitada na maca, ela usa um respirador e, com grande dificuldade, diz que a enfermeira estava no assento ao seu lado, mas foi para a cabine do motorista e a deixou sozinha. Logo percebeu a porta batendo e, em uma das cenas, a porta esta completamente aberta. Nesse momento é possível ver a estrada sem pavimentação por onde transitam e poeira que invade o veículo.


A paciente reside em distrito distante da cidade e não há informações sobre quanto tempo ela viajou naquelas condições.


“Olha gente, a porta da ambulância aberta, entrando um monte de poeira e eu com pneumonia. A enfermeira me deixou aqui e eu já bati ali, mas ele não para. Ele não para vir fechar a porta”, narra a paciente desesperada e em prantos.

Sem segurança para permanecer na ambulância e diante da trepidação da estrada, a mulher se segurava no equipamento do veículo.


Ela foi internada e o estado de saúde é estável. Após tratamento, a paciente deve ter alta em 2 dias.

Outro lado
A reportagem tentou contato com a Prefeitura de Aripuanã via e-mail, telefone e redes sociais, mas não houve resposta. Contudo, a prefeita Seluir Peixer Reghin gravou um vídeo no hospital municipal para explicar o ocorrido.


“Após saber do fato pelas redes sociais, viemos ao hospital saber o que estava acontecendo de verdade e tomar providências”, afirmou a gestora.


Segundo comunicado, enfermeira que deixou a paciente sozinha será exonerada e o motorista responderá a um procedimento administrativo disciplinar (PAD).

Créditos: Gazeta Digital

ASSISTA O VÍDEO:

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS