Moradores da cidade de Sorriso (396 Km de Cuiabá) ficaram surpresos ao se depararem com um Papai Noel “diferente” este ano. Em evento na cidade, o bom velhinho apareceu vestido de verde e amarelo, ao invés do tradicional figurino vermelho.
Populares especulam que a atitude tenha relação com a disputa política das eleições presidenciais desde ano. Isso porque, os apoiadores do atual presidente da República Jair Bolsonaro (PL), usam as cores da bandeira do Brasil com cunho partidário. Além de levar em conta que o vermelho está diretamente associado a bandeira do Partido dos Trabalhadores (PT) – de esquerda – do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva.
Apesar de Sorriso ser um município consideravelmente Bolsonarista, o presidente da Associação de Comerciantes, César Schevinski, negou qualquer relação da vestimenta do “bom velhinho” com a atual polarização política do país. Segundo César, a ideia é apenas homenagear o Brasil, que disputa a Copa do Mundo 2022 em busca do hexacampeonato, no Qatar.
O evento foi realizado pela prefeitura da cidade, que alegou também ter usado as cores da bandeira em homenagem ao Brasil na Copa.
Eleições 2022
Em Sorriso, o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) foi o candidato mais votado para a Presidência. Ele recebeu 39.360 votos, o equivalente a 74,34% do total da cidade. Já Lula (PT) foi a escolha de 25,66% dos eleitores e recebeu 13.584 votos.
Fonte: Isso É Notícia