Adversários na semifinal do último Mato-grossense, União de Rondonópolis e Operário Várzea-grandense fazem duelo estadual pela Série D do Campeonato Brasileiro neste sábado. O reencontro será no estádio Luthero Lopes, às 15h, válido pela 3ª rodada do Grupo 5.
As equipes se enfrentam para confirmar a ascensão em busca das primeiras posições dentro da chave. Enquanto o time de Rondonópolis defende invencibilidade após uma vitória e um empate, a equipe de Várzea Grande se recuperou na rodada passada depois de estrear com derrota.
O técnico do União, Odil Soares, ressaltou que se trata de um duelo direto e pregou cautela para garantir o resultado dentro de casa.
– Um velho conhecido nosso do estadual. É um confronto direto dentro da tabela, sabemos que se a gente bater o Operário, ficamos na frente, mas se perdermos, eles nos ultrapassam. Temos que ter muito cuidado para que não sejamos surpreendidos em casa e fazer um grande jogo para buscar os três pontos.
Do outro lado, Gabardo Júnior, comandante operariano, analisou a paridade entre as equipes em uma partida que deve ser definida nos detalhes.
– Acredito que, pela característica dos dois treinadores, é um jogo bem espelhado, estudado. Acho que vai ser um jogo muito parelho, não acredito que eles vão vir pra cima e devem estudar bem nosso time. Será um jogo de estratégia, quem estiver melhor no dia e conseguir executar vai sair com a vitória – analisou Gabardo Júnior.
O histórico recente do confronto demonstra equilíbrio, com leve vantagem para o Colorado. Nos últimos dez jogos, foram seis empates, três vitórias do União e um triunfo do Tricolor de Várzea Grande.
O União é o terceiro colocado do Grupo 5 da Série D, com quatro pontos – mesma pontuação do líder Ceilândia, que ganha no saldo de gols (4 contra 2). O Operário VG aparece na sexta colocação, com três pontos conquistados.
Fonte GE Esportes