@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}
.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}
O deputado federal José Medeiros (PL), vice-líder da oposição ao presidente Lula (PT) na Câmara Federal, definiu a Operação da Polícia Federal Tempus Veritatis, deflagrada na manhã desta quinta-feira (8) e que teve como alvo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e aliados, como perseguição política e uma tentativa de desmontar a oposição.
Para Medeiros, o forte apelo popular que Bolsonaro ainda tem no Brasil causou “incômodo”. O deputado acusou o presidente Lula de travar uma perseguição.
“Os fatos que estamos vivenciando é uma perseguição clara e uma tentativa de intimidar a oposição e a direita brasileira. Eles querem intimidar Bolsonaro e os seus aliados, pois estão profundamente incomodados com a liderança do ex-presidente que continua com enorme apoio popular, sendo a maior liderança política do nosso país”, afirmou Medeiros.
José Medeiros disse que a operação não causa surpresa, mas indignação.
“Estão atuando firmemente para implementar o autoritarismo, o obscurantismo e a banalização da maldade. O objetivo é prender o Bolsonaro e desmontar a oposição”.
A OPERAÇÃO
A Polícia Federal (PF) realiza nesta quinta-feira (8), uma operação para apurar s organização criminosa que atuou na tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito, a fim de obter vantagem de natureza política com a manutenção do então presidente da República no poder.
As apurações apontavam que o grupo investigado dividiu em núcleos de atuação para disseminar a ocorrência de fraude nas eleições presidenciais de 2022, antes mesmo da realização do pleito, de modo a viabilizar e legitimar uma intervenção militar, em dinâmica de milícia digital.
Informações da CNN.
Fonte: Isso É Notícia