REDES SOCIAIS

33°C

Pátio elogia Lula e relembra avanços do município nas gestões petistas

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio.

Apoiador e ‘fã assumido’ do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o prefeito de Rondonópolis (218 Km de Cuiabá), José Carlos do Pátio (SD), ressaltou que a vinda do presidente ao município, programada para esta sexta-feira (3) torna a cidade a “capital política” do país. Entusiasmado com a presença de Lula, Pátio enfatizou que o presidente tem afinidade com Rondonópolis, destacando as ações de desenvolvimento realizadas nas gestões petistas anteriores.

Zé do Pátio assegurou que a presença de Lula na cidade nesta sexta-feira e a inauguração de 1440 moradias da primeira etapa residencial Celina Bezerra trarão um novo momento para a cidade, com progresso em programas sociais e econômicos.

RESIDENCIAL CELINA BEZERRA.jpg

Primeira etapa do residencial Celina Bezerra será entregue por Lula em Rondonópolis nesta sexta (3).

“O presidente Lula já tem uma afinidade muito grande com a cidade de Rondonópolis. Praticamente grande parte dos investimentos que temos na nossa cidade, devemos ao presidente Lula e à (ex) presidente Dilma (Rousseff). (…). Eu digo que ele não está inaugurando 1,4 mil apartamentos, ele vai inaugurar mais de 20 mil moradias, 30 bairros em Rondonópolis, porque ele que trouxe vários bairros para Rondonópolis, como Matias Neves, Melchiades Figueiredo, Dona Magnólia, Dona Neuma, Antônio Geraldini, Dona Fiúca, enfim vários bairros da cidade”, destacou.

Pátio ressaltou que entre 2003 e 2016, período das gestões de Lula e Dilma, o município teve 100% do esgoto coletado e tratado, bem como a instalação do sistema de captação de água, tanto do Rio Vermelho quanto de Poços Profundos. Lembrou ainda que a duplicação da BR-163, que liga Rondonópolis à capital também ocorreu durante as gestões dos petistas, assim como creches e a escola técnica.

“O governo do presidente Lula e da Dilma são em cima de programas de governo. (…) Por exemplo, ele criou o programa PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), que começou no Lula e terminou na Dilma. Habitação, que é Minha Casa, Minha Vida começou no Lula e terminou na Dilma, então o governo é muito em cima de projetos. Tanto é que não tinha um tostão no orçamento daquele programa de habitação popular do governo anterior [Casa Verde Amarela] não tinha colocado nada, ele [Lula] já colocou R$ 10 bilhões”, frisou.

O prefeito destacou que o evento deve reunir diversas lideranças políticas e comunicou que vai disponibilizar transporte público gratuito durante a sexta-feira para possibilitar às famílias contempladas pelo programa possam chegar até o ato para receber as chaves.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS