REDES SOCIAIS

28°C

Paulo Araújo acusa prefeitura de Cuiabá de ?boicotar? intervenção na Saúde

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O deputado estadual por Mato Grosso, Paulo Araújo (PP), acusou a prefeitura de Cuiabá de “boicotar” a intervenção do Governo na Secretaria de Saúde da capital. Na ocasião, o parlamentar, que é presidente da Comissão Externa de Saúde da Assembleia Legislativa (ALMT), ainda avaliou que conspirações de boicote vem, principalmente, de servidores contratados da pasta que são aliados à atual gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Conforme Araújo, quanto mais conspiração, pior para a prefeitura, visto que, a intervenção estadual possui prazo para acabar.

“O boicote é diário, toda hora, há uma conspiração contra intervenção e isso é um fato, e vem dos servidores contratados que são alinhados com a atual gestão, bem como uma conspiração da própria prefeitura. Eu já disse e repito, quanto mais conspiração, pior para a prefeitura, até porque a gestão deve voltar pra ela depois”, disse.

Segundo o deputado, apesar das inúmeras tentativas, o Gabinete de Intervenção está conseguindo colocar a pasta em ordem.

“Ainda bem que a intervenção conseguiu junto ao Governo do Estado uma determinação do Tribunal de Contas alguns bloqueios de recursos financeiros para que a Saúde consiga dar uma leve respirada”, reiterou.

Denúncias encaminhadas

Nesta terça-feira (18), a interventora Danielle Carmona encaminhou algumas denúncias ao presidente da Comissão Permanente de Saúde e Assistência Social (CPSA) do órgão, conselheiro Guilherme Antônio Maluf, e ao coordenador da Comissão Especial que acompanha a intervenção, conselheiro Sérgio Ricardo de Almeida.

Dentre as denúncias, Danielle afirma que, embora as unidades estejam abastecidas com medicamentos, servidores têm informado aos pacientes que os remédios estão em falta e que precisam ser comprados por familiares. “Precisamos de profissionais capacitados, com boa vontade em atender quem precisa. A união de esforços tem que envolver o estado, os órgãos de controle e os próprios servidores para garantir o atendimento”.

O órgão enfatizou que vai inspecionar hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) para averiguar supostos boicotes ao trabalho de intervenção na saúde de Cuiabá. As inspeções terão foco na rede secundária, onde estariam havendo mais boicotes.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS