REDES SOCIAIS

33°C

Paulo Araújo sugere que deputado ?querido de Lula? peça concessão do Parque de Chapada para Governo de MT

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

O deputado estadual Paulo Araújo (PP), defendeu que o Parque Nacional de Chapada dos Guimarães (66 km de Cuiabá) seja administrado pelo Governo de Mato Grosso, fruto de uma concessão estadual concedida pelo Governo Federal. Acontece que essa concessão está embargada em Brasília, após o Tribunal de Contas da União (TCU) suspender a licitação feita pelo Governo Bolsonaro à empresa privada, com baixo valor de investimento.

Durante seu uso de fala na sessão ordinária nesta quarta-feira (02), na retomada do recesso parlamentar, Paulo Araújo afirmou que a cidade de Chapada em si vem ganhando diversos investimentos pelo Governo de MT, e citou o exemplo do Festival de Inverno.

Araújo afirmou que milhares de turistas visitam a cidade em busca dos pontos turísticos e que com a possibilidade da confirmação da administração do Estado no Parque, gerará novos investimentos, que atraíra mais visitantes.

Paulo ainda pediu a ajuda do deputado Valdir Barranco (PT), que segundo ele, é um ótimo articulador e “querido de Lula” para intervir no repasse de concessão.

“O Parque de Chapada é importante, o governo do Estado precisa vencer essa luta com o Governo Federal e assumir fazendo os investimentos necessários. Ali precisa ter os investimentos necessários na estrutura para receber nossos mato-grossenses e brasileiros. Peço apoio ao deputado Valdir Barranco (PT), que já tem articulação e é um querido do presidente Lula, para que possa convencer os ministérios em dar essa carta branca para que o Governo faça as mudanças necessárias. O governo está disposto a fazer essa diferença”, afirmou Paulo.

Parque de Chapada

No começo de julho, o Tribunal de Contas da União (TCU) anulou, por unanimidade, a licitação de concessão do Parque de Chapada dos Guimarães à iniciativa privada, acolhendo o pedido do Governo de Mato Grosso.

Mauro alegava durante o processo que a proposta do Governo era a mais vantajosa, já que realizaria o aporte de R$ 200 milhões em quatro anos, enquanto a empresa privada, vencedora à época, aportaria R$ 53 milhões em 30 anos.

Agora, resta o Governo Federal autorizar a transferência.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS