window.PLAYER_AB_ENV = “prod”
O PDT pediu ao corregedor-geral eleitoral, ministro Benedito Gonçalves, a inclusão da minuta do decreto para instaurar o estado de defesa no Tribunal Superior Eleitoral em uma ação de investigação contra Jair Bolsonaro já em tramitação no tribunal. O documento ? inconstitucional ? foi encontrado pela Polícia Federal nas buscas na casa do ex-ministro Anderson Torres.
O pedido foi feito em uma das ações em que Bolsonaro é acusado de abuso do poder político e uso indevido dos meios de comunicação por conta da reunião com embaixadores em julho, quando fez ataques sem provas ao sistema eleitoral. Este tipo de ação pode levar à inelegibilidade de políticos.
Com o pedido de inclusão do material, partido quer reforçar as provas apresentadas no caso, ou seja, ?a densificar os argumentos que evidenciam a ocorrência de abuso de poder político tendente promover descrédito a esta Justiça Eleitoral e ao processo eleitoral, com vistas a alterar o resultado do pleito?.
O PDT pediu ainda que o corregedor solicite ao ministro Alexandre de Moraes o encaminhamento de outros materiais obtidos com a busca e apreensão que tenham relação com a minuta.
window.PLAYER_AB_ENV = “prod”
Fonte G1 Brasília