O governador Mauro Mendes (União Brasil), afirmou nesta quinta-feira (3), durante entrevista à Rádio Bandeirantes, que o pedido do presidente Jair Bolsonaro (PL), realizado na noite desta quarta-feira (2), foi importante para desmobilização de manifsetantes em rodovias de Mato Grosso.
“Realmente, aqui no nosso estado houveram muitas manifestações. Felizmente, ontem com a aquela declaração feita pelo presidente Bolsonaro houve já na noite de ontem para hoje, um grande número de desmobilização”, disse ele.
Mendes destacou que a BR-163, que corta o estado, e vai até o Pará e Mato Grosso do Sul, teve os bloqueios desmobilizados de forma total.
“Hoje aqui na cidade de Cuiabá num importante entrocamento da BR-163 que liga todo estado de Mato Grosso até o Pará, e até Mato Grosso do Sul e aqui tem uma grande intersecção importante ela foi totalmente desmobilizada”, pontuou.
No entanto, a concessionária Rota do Oeste, que administra avia, realizou atualizações na tarde desta quinta, informando que no km 691 da BR-163, em Lucas do Rio Verde, a pista está bloqueada sentido norte e sul. Liberado apenas para ambulâncias e veículos oficiais.
Em Sorriso, no km 746 da BR-163, sentidos norte e sul o tráfego está sendo bloqueado e liberado em alguns momentos.
Em Sinop, no km 835 da BR-163, segue em processo de desobstrução da via com a presença da PRF.
Ver essa foto no Instagram
Fonte: Isso É Notícia