O ex-governador Pedro Taques, declarou nesta quinta-feira (6), em sua rede social, apoio ao candidato a presidência da República, Lula (PT) e ao vice, Geraldo Alckmin (PSB), no segundo turno das eleições, que ocorrem no próximo dia 30 de outubro.
Segundo ele, seu voto em Lula e Alckmin representa uma ação pela democracia, constituição e contra o fascismo – política ultranacionalista e autoritária caracterizada por poder ditatorial. Termo que foi atribuído ao atual presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL).
“Posso perder eleições, mas não posso perder a coragem de defender o que eu acredito. Se você pensa diferente de mim, respeito a sua opinião. Apesar de alguns dizerem que não tenho mais votos, não me interessa, eu ainda tenho o meu. Este é meu. No segundo turno votarei @lulaoficial e @geraldoalckmin. Voto pela Constituição. Voto pela democracia. Voto contra o fascismo. Paz e bem”, disse ele.
“Sempre defendi a democracia. Sou contra a ditadura. Sou contra a tortura. Sou contra o racismo. Defendo a ciência. Alguns dizem q não me elegerei mais nem pra síndico de prédio. Não me interessa”, acrescentou.
Ver essa foto no Instagram
Fonte: Isso É Notícia