REDES SOCIAIS

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C

?Pela graça de Deus não precisamos frequentar as UPAS?, diz Perri

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

Desembargador Orlando Perri, do TJMT.

O desembargador do Tribunal de Justiça (TJ), Orlando Perri, criticou seus colegas magistrados na tarde desta quinta-feira (9), durante o julgamento do processo que visa retomar a intervenção do Estado de Mato Grosso na Saúde de pública Cuiabá. Na ocasião, Perri, que é relator do processo, disse que julgadores presentes deveriam ‘agradecer a Deus’ por não precisarem utilizar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na capital.

“As pessoas estão morrendo, estão tendo AVC por falta de medicamento. Nossa imprensa traz todo dia a público. Praticamente toda semana temos notícias policiais envolvendo algum tipo de corrupção na Secretaria de Saúde. A questão é muito séria e grave, nós julgadores, pela graça de Deus não precisamos frequentar as UPAS. Quando temos problemas procuramos hospitais como Albert Einstein e Sírio Libanês”, disse.

A fala foi proferida logo após os desembargadores Rubens de Oliveira Santos Filho e Juvenal Pereira da Silva votarem contra a volta da intervenção. Ambos pediram vista do processo na última quinta-feira (23).

Ainda de acordo com Perri, “a intervenção é a única medida adequada e necessária para sanar este grave problema que assola a população cuiabana”.

Até o momento, cinco magistrados votaram a favor da intervenção, sendo eles: o relator Orlando Perri, Rui Ramos, Paulo da Cunha, Carlos Alberto e Maria Erotides.

Votaram contra a intervenção os dois magistrados que pediram vista.

Ainda faltam votar: Márcio Vidal, Guiomar Teodoro Borges, Clarice Claudino, João Ferreira Filho, Serly Marcondes e Antônia Siqueira.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS