REDES SOCIAIS

33°C

Pela primeira vez em uma Copa do Mundo, Ana Vitória se emociona após ser convocada; veja vídeo

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

A mato-grossense Ana Vitória está entre as convocadas pela seleção brasileira para a Copa do Mundo Feminina, que será disputada na Austrália e Nova Zelândia. A meia de 23 anos se emocionou ao saber que irá disputar o primeiro Mundial da carreira (veja o vídeo abaixo). A lista foi divulgada pela técnica Pia Sundhage na tarde desta terça-feira.

Natural de Rondonópolis, no fim de 2021 a jogadora foi chamada para defender o Brasil no Torneio Internacional de Futebol Feminino, em Manaus. Logo aos 13 anos, foi convocada pela Seleção Sub-17, categoria em que conquistou o Sul-Americano.

Ana Vitória iniciou a carreira no Rondonópolis Esporte Clube, em meio a meninos de até 12 anos. Pelo futebol mato-grossense, passou pelo Mixto antes de defender o Corinthians. No Timão, levantou as taças do Brasileirão e da Libertadores.

Aos 18 anos desembarcou em Portugal para defender o Benfica, onde conquistou 11 títulos. Foram mais de 110 jogos e mais de 60 gols, sendo a brasileira com mais conquistas e partidas pelo clube português.

A meia acertou a saída do Benfica e fechou com o PSG para a sequência. O anúncio oficial está previsto para 1º de julho.

A estreia na Copa do Mundo de Futebol Feminino pode acontecer em 24 de julho, contra o Panamá. Em seguida, o Brasil encara a França, no dia 29, e a Jamaica, dia 2 de agosto.

Antes de disputar o Mundial, a seleção brasileira tem amistoso contra o Chile, em Brasília, no dia 2 de julho. A delegação viaja para Gold Coast, na Austrália, onde inicia os treinamentos na sede da Copa. Veja abaixo as convocadas pela técnica Pia Sundhage.

  • Goleiras: Letícia Izidoro (Corinthians), Bárbara (Flamengo) e Camila (Santos);
  • Defensoras: Antônia (Levante), Bruninha (Gotham FC), Kathellen (Real Madrid), Lauren (Madrid CFF), Mônica Hickman (Madrid CFF), Rafaelle (Arsenal) e Tamires (Corinthians);
  • Meio-campistas: Duda Sampaio (Corinthians), Kerolin (North Carolina Courage), Luana (Corinthians), Adriana (Orlando Pride), Ana Vitória (Benfica) e Ary Borges (Racing Louisville);
  • Atacantes: Andressa Alves (Roma), Geyse (Barcelona), Nycole (Benfica), Bia Zaneratto (Palmeiras), Debinha (Kansas City Current), Gabi Nunes (Madri CFF) e Marta (Orlando Pride).

As três suplentes são: Tainara (Bayern de Munique), Aline Gomes (Ferroviária) e Angelina (OL Reign).

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS