REDES SOCIAIS

33°C

‘Perguntem ao André Esteves como é sair da cadeia’, diz Lula em encontro com empresários em São Paulo

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

No encontro desta terça-feira (27) com empresários e integrantes do setor financeiro em São Paulo, Lula disse que muitas pessoas achavam que ele havia buscado Geraldo Alckmin para dar exemplo pois ele teria saído com raiva da prisão. Nesse momento, Lula citou André Esteves, dono do BTG, que estava presente e disse: ?perguntem ao André como é sair da cadeia?.

Esteves foi preso no âmbito da operação Lava Jato em 2015.

Em sua fala, Lula também aproveitou para atacar o Orçamento Secreto. Ele disse que os empresários estavam com medo de corrupção mas ganharam o Orçamento Secreto, e que o país entrou em pânico, elegendo um candidato que conseguiu convencer o país que, após 27 anos de mandato, não era político.

Lula não deu nenhuma garantia a respeito do seu eventual ministro da Economia, mas reforçou ser contra o teto de gastos e fez muitas menções a Alckmin. Para empresários ouvidos pelo blog, Alckmin é o nome favorito para assumir a pasta se Lula ganhar a eleição.

O candidato ainda disse que tem obsessões, como investir em educação, gerar emprego e acabar com a fome.

No encontro desta terça, falaram pelo comitê de Lula Aloizio Mercadante e Geraldo Alckmin, ambos cotados para assumir um eventual ministério da Economia. Lula, no entanto, saiu do encontro sem garantias sobre quem ocuparia a cadeira se ele vencer.

Mercadante foi bastante elogiado também por sua fala, chamada, inclusive, de ?liberal? por empresários.

André Esteves disse, no seu discurso, que tem muita coisa indo bem na economia e que precisa ser mantida.

Lula também falou sobre Banco Central. Disse que nunca pensou em autonomia porque nunca se meteu no que Meirelles estava fazendo. O candidato também disse que não tem tempo nem idade para errar.

Como o blog revelou em agosto, o Esfera já tinha o sinal verde de Lula para marcar o encontro e aguardava apenas um espaço na agenda do ex-presidente.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS