REDES SOCIAIS

29°C

Peritos da PF acessaram e-mails de Anderson Torres

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Os peritos da Polícia Federal acessaram as informações da nuvem do celular e os e-mails do ex-ministro da Justiça Anderson Torres. Os dados foram encaminhados para os delegados que conduzem as investigações envolvendo Torres e podem ser utilizadas para embasar o interrogatório previsto para esta segunda-feira para Torres explicar a atuação do Ministério da Justiça no segundo turno das eleições.

O blog revelou com exclusividade que um relatório do Ministério da Justiça mostra que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) fiscalizou 2.185 ônibus no Nordeste, onde Lula (PT) era favorito, contra 571 no Sudeste, entre 28 e 30 de outubro, vésperas e dia do 2º turno das eleições de 2022.

LEIA TAMBÉM:

Os dados do levantamento foram localizados na perícia feita no celular da ex-diretora de inteligência do Ministério da Justiça, Marília Alencar. Em depoimento à Polícia Federal, a ex-diretora afirmou que entregou diretamente ao ex-ministro Anderson Torres um mapeamento de inteligência sobre o resultado do primeiro turno das eleições do ano passado.

O Ministério da Justiça ? ao qual a PRF está subordinada ? era comandado por Anderson Torres, que está preso suspeito preventivamente por conta de sua atuação durante os atos terroristas de 8 de janeiro, quando extremistas invadiram as sedes dos Três Poderes em Brasília.

Anderson Torres deveria prestar depoimento hoje para explicar a atuação da Polícia Rodoviária Federal no segundo turno, mas defesa pediu adiamento alegando que ex-ministro não está em boas condições de saúde. A Polícia Federal deve atender o pedido.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS