REDES SOCIAIS

17°C

Pesquisa Gazeta mostra Botelho a frente de Abílio, Lúdio em terceiro e Wilson Santos ultrapassando Stopa

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

O Instituto Gazeta Dados divulgou nessa quarta-feira (22) os dados da primeira pesquisa de intenções de votos para a Prefeitura de Cuiabá em 2024. No levantamento, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (União), liderou em todos os cenários (espontânea e estimulada).

Conforme o estudo, na modalidade estimulada – onde uma lista com nome dos possíveis candidatos é passada para os entrevistados – Botelho ocupa a primeira colocação com 21% das intenções. Em segundo, vem o deputado federal Abílio Brunini (PL), com 17%, cerca de 4 pontos percentuais a menos do presidente. A terceira colocação é do deputado estadual Lúdio Cabral (PT) com 12%, em quarto vem Wilson Santos (PSD) com 7%.

Já o atual vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), aparece em quinta colocação com apenas 4%, seguido pelo deputado federal Fábio Garcia (União Brasil) com 3%, deputado Juca do Guaraná (MDB) tem 2% e o pastor Marcos Ritela (PRD) com 1%.

Brancos e nulos chegam a 12%, não soube ou não quis responder em 21%.

Em uma rodada sem a presença dos deputados Abílio, Juca do Guaraná e Wilson Santos e o pastor Marcos Ritela, Botelho chega a 27% das intenções de votos, seguido pelo petista, Lúdio Cabral, com 14%, em terceiro vem Garcia com 6% e Stopa 5%.

Brancos e nulos sobem para 20% e não responderam ou não quiseram responder 28%.

Já com Abilio Brunini, ele alcança 19%, quatro a menos que Botelho que lidera com 23%. Lúdio fica com 13%, Fábio Garcia e Stopa dividem a última posição com 5 pontos cada. Brancos e nulos 13% e não souberam ou não responderam 22%.

Espontânea
Na forma espontânea, quando os nomes não são apresentados, Botelho segue na frente com 7%, seguido por Abilio com 5%, Lúdio 3%, e Wilson Santos, Fábio Garcia e José Roberto Stopa com 1% cada. Outros nomes somaram 2%, e, 80% não souberam ou não quiseram responder.

A pesquisa foi realizada com 800 moradores de Cuiabá nos dias 15,16,17 e 18 de novembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A margem de confiança é de 95%.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS