REDES SOCIAIS

30°C

Petit reconhece falhas do Cuiabá contra o Cruzeiro, mas valoriza evolução: “Estamos a crescer”

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Petit reconheceu que as falhas do Cuiabá culminaram na derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, na noite desta quinta-feira, no Mineirão, pela 8ª rodada do Brasileirão. Apesar do placar adverso, ele viu equilíbrio e valorizou a evolução da equipe.

– Foi um jogo muito equilibrado, em estatísticas tivemos mais situações de gol. Mas foi um jogo bem conseguido na nossa parte, o Cruzeiro é muito forte, tem jogadores de qualidade, jogando em sua casa, mas mostrarmos que estamos a crescer como equipe, estamos a evoluir, depois são os pormenores e detalhes que fazem a diferença.

– Os rapazes trabalharam, correram, jogaram, tiveram personalidade, nós estamos tristes por esse resultado. Para mim, o mais certo seria o empate.

O Cuiabá saiu atrás do placar nos acréscimos do primeiro tempo, em gol de Matheus Pereira após pane geral do sistema defensivo. Chegou a empatar com pênalti convertido por Pitta já no segundo tempo, mas sofreu o tento da derrota três minutos depois, de Rafa Silva.

– (O primeiro gol) Foi há dois minutos do intervalo, em que não pode sofrer. Foi uma falha de comunicação entre os nossos zagueiros e o goleiro. O jogador que faz o gol vem da zona central, não há o acompanhamento, o segundo entra um passe com uma recepção orientada do Matheus Pereira. Houve algumas falhas no nosso meio-campo, onde deixamos eles virem com a bola. Esses pormenores podemos trabalhar melhor. Isso é com os treinos, com jogos, com vídeos, mas o erro é de todos.

O Dourado chegou ao quarto de nove jogos a serem disputados neste mês. O português citou a questão física e pediu a reabilitação no confronto com o Fortaleza, domingo, na Arena Pantanal.

– Estamos há quase três semanas jogando de três em três dias, o Cruzeiro teve 12 dias para preparar o jogo contra nós. Vínhamos de um resultado positivo há três dias, houve algum desgaste, mas senti a equipe bem fisicamente. Fizemos algumas alterações para poder chegar à igualdade, não deu, mas queremos recuperar na nossa casa frente a um adversário também com muita qualidade. Temos dois dias para recuperar e preparar o próximo jogo.

Com a derrota, o Auriverde segue na penúltima colocação da Série A, com quatro pontos, a dois do Fluminense, primeiro time fora do Z-4. A partida contra o time cearense será às 17h30 (de MT), pela 9ª rodada.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS