REDES SOCIAIS

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C

Petit valoriza empate do Cuiabá e critica gramado da arena do Atlético-MG: “Muitas falhas”

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O Cuiabá voltou a pontuar no Campeonato Brasileiro após quatro derrotas consecutivas. Neste sábado, o Dourado ficou no empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, na Arena MRV, pela 23ª rodada – resultado valorizado pelo técnico Petit depois do apito final.

– Sabíamos que seria um jogo extremamente difícil, particularmente aprecio muito a forma de jogar do Atlético-MG. Não é fácil começar perdendo e ter a atitude e personalidade que nossa equipe teve. Tentou ir atrás do resultado e conseguiu. Um jogo muito dividido em oportunidades, intenso e com qualidade. O empate é justo. Da fase que vínhamos, foi importante esse ponto para valorizar o trabalho dos jogadores e dar um ânimo para poder conseguir os três pontos no próximo jogo, que é nosso objetivo.

A partida marcou o reencontro de Deyverson com seu ex-clube. O treinador português citou as características de seu antigo comandado e elogiou os zagueiros auriverdes, responsáveis por anular o atacante, segundo ele.

– Já o conheço há muito anos de Portugal, é um jogador que faz o pivô, segura a bola para os pontas entrarem em facão. O Bruno Alves, o Marllon e o Alan o conhecem bem e por isso o anulamos bem. Valorizar o Pitta, que voltou aos gols e o dá confiança.

Petit criticou o gramado da Arena MRV, que foi recentemente trocado. A qualidade do piso foi alvo de reclamações dos jogadores de ambas as equipes antes, durante e depois do confronto.

– Não estava em boas condições, fui ver antes de começar a partida e estava muito irregular, a grama ainda não está muito junta, muitas falhas, a bola saltava muito, não conseguia dar intensidade. Se a grama estiver boa e molhada, a bola consegue circular mais rápido, o jogo fica muito mais rápido, com mais qualidade.

– Pegamos um gramado com muitas dificuldades para as duas equipes, porque não dava pra jogar sempre de primeira, a gente tinha que segurar a bola para fazer o passe. Atrapalhou em algumas situações, mais nos últimos 20 minutos, que saímos mais na transição com o Derik Lacerda e o André Luís, em que a bola saltava e poderíamos ter definido de outra maneira.

O Cuiabá volta a campo no próximo sábado, às 17h30 (de MT), contra o Palmeiras, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Petit projetou o compromisso.

– Nós olhamos e trabalhamos da mesma forma. Sabemos da dificuldade de cada jogo, mas é a mesma equipe que ganhou do São Paulo, empatou com Flamengo e Corinthians, ganhou do Bahia que vinha de uma sequência grande (sem perder). São os mesmos jogadores, temos dois sistemas preparados, não teremos o Alan Empereur (suspenso), mas os jogadores, seja com dois ou três zagueiros, vão dar uma boa resposta. Estamos preparados, essa equipe sente-se bem jogando fora de casa, mostramos isso na temporada.

O Dourado segue na 19ª colocação, com 18 pontos, a três do Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento e que ainda joga na rodada. A equipe mato-grossense tem dois jogos por fazer no Brasileirão.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS