REDES SOCIAIS

23°C

PF cumpre três novos mandados de busca e apreensão vinculados à 23ª fase da Operação Lesa Pátria em Barueri, na Grande SP

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

A Polícia Federal cumpriu nesta quarta-feira (24) três novos mandados de busca e apreensão na cidade de Barueri, na Grande SP, com o objetivo de identificar pessoas que planejaram, financiaram e incitaram atos antidemocráticos ocorridos em janeiro de 2023.

De acordo com a PF, os mandados são um complemento da 23ª fase da Operação Lesa Pátria e foram cumpridos apenas nessa data por conveniência investigativa.

O alvo, segundo o g1 apurou, é uma pessoa que teria financiado ônibus para o transporte de manifestantes e participou ativamente na orientação do movimento do dia 8 de janeiro, junto com outras lideranças.

?Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, associação criminosa e incitação ao crime?, disse a PF.

A corporação informou, ainda, que as investigações da Operação Lesa Pátria continuam em curso.

?A ação é permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais expedidos e pessoas capturadas?, disse.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS