REDES SOCIAIS

33°C

Pintado valoriza vitória suada do Cuiabá: “Importante é somar pontos, mais do que jogar bonito”

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O Cuiabá bateu o Juventude por 1 a 0 na noite deste domingo, no Alfredo Jaconi, e chegou à segunda vitória em três rodadas no Brasileirão. O técnico Pintado valorizou o triunfo suado, que aconteceu só no fim graças a gol de pênalti de Elton.

– Um jogo bem igual, duas equipes equilibradas, que estão ainda se encontrando dentro da competição. A competição é muito difícil, que nesse momento o importante é somar pontos, mais do que jogar bonito, jogar bem. Claro que queremos jogador bonito também, estamos trabalhando para isso. Em alguns momentos conseguimos jogar bem, enfrentamos uma equipe que está sendo construída e que vai ser muito forte aqui. Muitas equipes vão sofrer jogando contra o Juventude, que é uma boa equipe e está muito bem treinada. A gente fica satisfeito de vencer um duelo de equipes que vão brigar pelo mesmo lugar na competição.

Pintado ainda tentou explicar a escolha por André Felipe como titular em detrimento a Elton. Enquanto André iniciou as últimas seis partidas e não marcou nenhum gol, Elton saiu do banco de reservar e balançou a rede quatro vezes neste período.

– É situação em que o que todos estão vendo, nós também estamos vendo. Nós conhecemos o Elton de outros anos, principalmente o Cuiabá. Não temos dúvida que o Elton é um jogador decisivo aqui dentro, nos ajuda bastante. A gente quer equilibrar todo mundo, temos que ter um poder de fogo maior. Claro que o Elton pede passagem, e isso é importante, como foi com outros jogadores. Não existe ninguém cego, trabalhamos no dia a dia e vemos muita coisa. Na hora certa temos conseguido resolver nossas dificuldades e nossos problemas.

O duelo marcou o reencontro de Pintado com o Juventude pela primeira vez. Responsável pelo acesso da equipe gaúcha à elite nacional em 2020, o técnico foi aplaudido pela torcida adversário e ficou emocionado com a recepção.

– São as felicidades do futebol. Tenho um agradecimento eterno pelo Juventude, tudo que eu vivi aqui dentro foi muito especial. Na minha vida pessoal e na minha carreira, o Juventude tem um capítulo muito bacana. Eu tenho gratidão por esse torcedor que hoje me aplaudiu, que jamais vou deixar de lado, jamais vou esquecer. Fico muito feliz de retornar e ver tudo o que foi construído, porque são pessoas honestas que trabalham aqui, que amam o clube, são profissionais muito competentes que estão trabalhando pelo Juventude. Encontrar o Juventude na Série A pra mim é um sonho realizado.

O Cuiabá volta a campo na próxima quarta-feira para encarar o River Plate-URU, pela Copa Sul-Americana, às 18h15 (de MT), na Arena Pantanal. Pelo Brasileirão, o compromisso seguinte é no próximo sábado, às 18h, na Arena Pantanal, pela quarta rodada.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS