Donald Trump, atacou uma jornalista durante uma coletiva de imprensa após ser questionado sobre o caso Jeffrey Epstein e a divulgação de documentos relacionados às vítimas do financista. “Você é a pior repórter”, disse o presidente dos Estados Unidos após a pergunta.
Epstein, morto em 2019 na prisão, foi acusado de comandar uma rede de exploração sexual de menores. Irritado com a insistência nas perguntas, Trump também afirmou que nunca a viu sorrir, além de criticar a CNN, emissora para a qual ela trabalha.
A troca começou quando a repórter mencionou que mulheres sobreviventes de abusos atribuídos a Epstein estariam insatisfeitas com trechos censurados nos documentos divulgados publicamente. Segundo ela, entrevistas completas de testemunhas teriam sido ocultadas. A jornalista perguntou se o governo considerava que informações demais haviam sido liberadas.
.cxm-block-video__container–vertical #wp3-player-1as95 .clappr-player .poster__play-wrapper > svg {
width: 50%;
height: 50%;
}
}
Trump respondeu dizendo que o país deveria ?seguir para outra coisa?. “Acho que é realmente hora de o país seguir para outra coisa”, pediu Trump. “Agora que nada saiu sobre mim, exceto que houve uma conspiração contra mim, literalmente por Epstein e outras pessoas. Mas eu acho que agora é hora de o país talvez seguir para outra coisa”, continuou.
Trump não apresentou provas sobre a suposta conspiração.
A repórter insistiu e perguntou o que o presidente diria às pessoas que sentem que ?não foi feita justiça?, mencionando especificamente sobreviventes do caso. Antes que a pergunta fosse concluída, Trump partiu para ataques pessoais.
?Você é a pior repórter. Não é de admirar que a CNN não tenha audiência por causa de pessoas como você?, disse. Em seguida, comentou a aparência da jornalista: ?Ela é uma mulher jovem. Acho que nunca te vi sorrir. Conheço você há 10 anos. Acho que nunca vi um sorriso no seu rosto?.
O presidente continuou as críticas, afirmando que a profissional ?não está dizendo a verdade? e classificando a organização de imprensa como ?muito desonesta?. ?Eles deveriam ter vergonha de você?, concluiu, encerrando a resposta.
O episódio acontece em meio à pressão contínua por transparência sobre investigações e documentos ligados a Epstein, que morreu em 2019 em uma prisão de Nova York enquanto aguardava julgamento.
Violência e abuso sexual infantil: veja os sinais e saiba como proteger as crianças
@media (min-width: 768px) {
.cxm-block-video__container–vertical #wp3-player-2lmj4 .clappr-player .poster__play-wrapper > svg {
width: 50%;
height: 50%;
}
}
O caso envolve acusações de abuso sexual de menores e conexões com figuras influentes, e segue gerando questionamentos públicos e disputas políticas nos Estados Unidos.
Como resposta ao presidente, a repórter comenta que as mulheres a quem ela se referiu são “sobreviventes de um abusador sexual”.
Fonte G1 Brasília