O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), transmitiu o Executivo estadual o para vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), na manhã desta segunda-feira (9).
Neste mesmo dia, Pivetta deve viajar até Brasília para participar da reunião com o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que está prevista para acontecer às 18h.
A reunião foi convocada por Lula, em decorrência dos atos de vandalismo que ocorreram nas sedes dos Três Poderes, neste domingo (8).
Por nota, o governo de MT informou que Pivetta deve ficar no comando do Governo do Estado até o dia 19 de janeiro, data na qual Mendes retorna da licença. Essa é sexta vez que ele assume o cargo de chefe do Executivo Estadual.
O motivo pelo qual o governador saiu de licença não foi informado à imprensa.
Fonte: Isso É Notícia