O vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), comentou nesta segunda-feira (8) sobre o seu desejo de disputar o Governo do Estado em 2026. Sem mencionar o senador Wellington Fagundes (PL) – que recentemente declarou à imprensa que já articula uma possível candidatura com o apoio do governador Mauro Mendes (União) –, o republicano afirmou que ‘está na fila’ e, que acredita no ‘bom senso’.
Segundo Pivetta, apesar do interesse na disputa, ele não está com pressa em construir sua candidatura no momento, visto que, seu principal objetivo é encerrar o segundo mandato do Governo Mendes com o mesmo êxito do primeiro.
“Devemos falar sobre política no momento adequado, estamos há 6 meses da eleição, é muito cedo para falar disso, é natural que os pretendentes se articulem, eu não tenho pressa, tenho determinação, estou com o foco de ajudar o Mauro a concluir o mandato dele de acordo com os compromissos que nós fizemos e tenho muita confiança de que eu estarei preparado daqui 4 anos e como eu já disse, estou na fila”, disparou.
Conforme o vice-governador, apesar não ‘prever o futuro’, ele confia na seriedade e responsabilidade do grupo ao qual pertence, ao lado de Mauro.
“Eu acredito no bom senso, que Mato Grosso está no bom caminho e as forças deverão convergir para que, caso tenhamos êxito nesse segundo mandato como tivemos no primeiro, para que as coisas continuem bem. É difícil prever o futuro, mas o Estado está bem organizado pra ter um período longo de muitos investimentos, com seriedade e responsabilidade, qualidades ao qual nosso grupo possui”, reiterou.
Fonte: Isso É Notícia