O deputado federal por Mato Grosso, José Medeiros (PL), afirmou na tarde desta sexta-feira (2) que uma das prioridades principais do Partido Liberal tem sido garantir a elegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro para a disputa presidencial de 2026. Conforme o liberal, o assunto tem sido tratado como ‘pauta urgente’ entre a alta cúpula da legenda.
Sem descartar o nome da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro como opção, Medeiros ainda garantiu que a direita deverá eleger o próximo mandatário. A declaração foi feita logo em sua chegada ao Encontro Estadual do PL Mulher, quando foi questionado sobre uma possível candidatura de Bolsonaro ao Senado por Mato Grosso.
“Nós estamos preocupados com temas mais urgentes, queremos que o esteja elegível para 2026 e isso acontecendo, ele não tem nem como escapar, devido à pressão do pessoal. Eu acredito que a direita irá eleger o próximo presidente e lógico que a Michelle é um nome muito bom”, disparou à imprensa.
Na ocasião, o deputado ainda enfatizou que caso o PL não consiga viabilizar nenhum nome, o grupo não descarta apoiar uma possível candidatura do atual governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO).
“Temos o Tarcísio [governador de São Paulo], se o nosso grupo não tiver alguém para apresentar, temos o Zema também, temos nomes. Nós estamos vivendo o acaso do PT porque eles têm o Lula e mais ninguém, já nós, temos candidatos para os próximos 10 anos”, reiterou.
Fonte: Isso É Notícia