REDES SOCIAIS

22°C

‘PL confia na urna eletrônica’, diz deputado vice-presidente do partido de Bolsonaro

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O deputado Capitão Augusto (PL-SP), vice-líder do PL na Câmara e vice-presidente da sigla, afirmou nesta quarta-feira (27) que o partido confia nas urnas eletrônicas e que o resultado da eleição “será respeitado”.

Capitão Augusto fez a afirmação à GloboNews depois de ter participado de uma reunião com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin. Também esteve na reunião o presidente da legenda, o ex-deputado Valdemar Costa Neto.

O deputado disse que a posição do partido sobre as urnas eletrônicas e o processo eleitoral foi transmitida a Fachin, um dos alvos preferenciais dos frequentes ataques do presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição, a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Desde o início da pré-campanha, Bolsonaro vem questionando ? sem apresentar provas ? a credibilidade das urnas eletrônicas e levantando suspeitas infundadas de fraude na eleição deste ano e nas de anos anteriores.

O presidente, que busca envolver as Forças Armadas em uma campanha contra as urnas, chegou a propor o uso de voto impresso ? proposta derrotada e arquivada pela Câmara ? e apuração paralela da eleição.

Segundo Capitão Augusto, Fachin ouviu dele e de Costa Neto que o PL confia nas urnas e que a eleição vai transcorrer com “lisura e transparência”.

“Falamos que o objetivo não é nenhum tipo de interferência ou fiscalização em cima do TSE. O próprio TSE convida os partidos para participarem, mas normalmente eles não participam”, afirmou o deputado.

Segundo ele, o PL quer participar “com o intuito de colaborar, de ajudar. Não é para questionar, atrapalhar, fazer auditoria ou intervir, nada disso”.

“O PL confia na urna eletrônica, e o resultado das urnas será respeitado. Confiamos que a eleição vai transcorrer com lisura e transparência, sem problema algum”, declarou Capitão Augusto.

A reunião entre Fachin, Costa Neto e Capitão Augusto ocorreu enquanto Bolsonaro se encontrava na Câmara, participando da convenção nacional do PP, que aprovou o apoio à candidatura do presidente à reeleição.

Na convenção, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), aliado de Bolsonaro, discursou, ao lado do presidente da República, e também manifestou confiança no sistema eleitoral.

“Sempre fui a favor da democracia e de eleições transparentes e confio no sistema eleitoral”, afirmou Arthur Lira durante o discurso (vídeo abaixo).


window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS