REDES SOCIAIS

40°C

PL dgarante acolhimento às mulheres grávidas em situação de rua

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

Foi aprovado em 1ª votação durante sessão plenária desta última quarta-feira (06), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o Projeto de Lei nº 1388/2023, de autoria do deputado estadual Fabio Tardin “Fabinho” (PSB), que visa implantar espaços de acolhimento para mulheres gestantes, em puerpério e lactantes, que estejam em situação de rua no Estado.

 

De acordo com Fabinho, a proposta em questão, acrescenta um dispositivo na Lei nº 12.083/2023, e representa um passo importante em direção à promoção dos direitos humanos, contribuindo para a redução das desigualdades sociais.

 

“O objetivo do projeto vai muito além da criação de abrigos, nossa missão é oferecer a estas mulheres, o apoio necessário durante sua gestação, garantindo o bem-estar e a dignidade que elas merecem”, disse Fabinho.

 

Na conclusão da justificativa, o texto do PL ressalta ainda, um tema de extrema importância que trata da precariedade do acesso aos cuidados médicos adequados durante a gravidez de moradoras de rua, fato que “pode levar a complicações sérias, aumentando o risco de mortalidade materna e infantil”, finaliza trecho da propositura.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS