O senador reeleito, Wellington Fagundes (PL), afirmou no início da noite desta terça-feira (18), que seu partido é o maior do Brasil e estão atuando e convidando senadores de outras siglas para o fortalecimento do grupo, que é base do presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro.
Neste último pleito, o grupo do Partido Liberal entre eleitos e reeleitos, alcançou a marca de 14 senadores e 97 deputados federais, muitos tiveram êxito ao colarem na onda bolsonarista, alicerçados no lema “Deus, Pátria e Família”.
“Graças a capacidade e liderança do Waldemar, conseguimos transformar o PL no maior partido do Brasil. São 97 deputados federais eleitos, somos 14 senadores e estamos inclusive convidando outros senadores para que a gente possa fortalecer mais o PL. A figura do presidente Bolsonaro [também foi] fundamental”, disse ele.
Em Mato Grosso, o presidente Bolsonaro recebeu 1.102.866 votos, tendo 59,84%. Enquanto Lula, recebeu 633.748 com 34,39%. Foram eleitos 4 deputados da sigla, sendo Amália Barros, Coronel Assis, Coronel Fernanda e Abílio Jr. Além do senador Wellington e do governador Mauro Mendes, que foi reeleito e tinham uma ‘aliança’ firmada.
A fala foi realizada durante sessão no Senado Federal.
Fonte: Isso É Notícia