O Palácio do Planalto reagiu com muito incômodo à manifestação do presidente argentino Javier Millei em uma publicação no X, antigo Twitter, com uma série de ataques ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Assessores próximos a Lula reclamaram da postura agressiva do mandatário argentino, mas defendem que não deve haver uma resposta igualmente provocativa via manifestação nas redes sociais.
Eles avaliam que ?seria dar o palanque que Milei quer”. “Não podemos rebaixar o debate ?, contou uma fonte.
No Itamaraty, a avaliação de alguns segmentos é de que Milei ?acusa o golpe pelas críticas recebidas por sua maneira de conduzir a diplomacia argentina?.
O Ministério das Relações Exteriores também descarta qualquer manifestação, mas vai acompanhar de perto a agenda do presidente argentino no próximo fim de semana, quando Javier Milei irá a Santa Catarina para participar de um fórum conservador.
Fonte G1 Brasília