REDES SOCIAIS

22°C

PM celebra aniversário da Escola de Formação de Praças com homenagens a autoridades militares e civis

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

A Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Esfap) da Polícia Militar de Mato Grosso realizou solenidade em comemoração ao aniversário de 49 anos da unidade, na noite desta segunda-feira (09.05), em Cuiabá. O evento contou com homenagens para autoridades militares e civis, que contribuíram com a história da escola, e a assinatura de termo de cooperação entre a PMMT e o Poder Judiciário.

A solenidade foi presidida pelo comandante-geral da PMMT, coronel Alexandre Correa Mendes, que parabenizou a Esfap pelo seu 49º aniversário, celebrando a história da instituição de ensino na formação de policiais militares de Mato Grosso. 

O comandante-geral da PM ainda destacou que o ano de 2022 será especial para a unidade. ?Aqui na nossa escola de formação, que já formou mais de 15 mil policiais, iremos receber todos os alunos convocados no concurso público pelo governador Mauro Mendes, para que eles sejam capacitados com toda a qualidade de estrutura que a Esfap oferece?, afirmou o coronel Mendes.

O comandante da Esfap, tenente-coronel Bruno Marcelo Souza Tocantins, destacou em sua fala que além dos mais de 15 mil alunos formados, a escola de formação já contou com 31 turmas de soldados, além de estágios e capacitações.

?Não tem como pensarmos em evolução da Polícia Militar sem passar pela evolução da área de ensino da instituição. É na educação, na capacitação do policial, que atingiremos os melhores resultados. Caminhamos para receber novos profissionais ao final do certame de concurso público com o desafio de prepará-los para o mundo com tecnologia embarcada e cada vez mais dinâmico?, conclui.

A solenidade também contou com a assinatura do termo de cooperação entre a Polícia Militar de Mato Grosso e a Escola de Magistratura do Poder Judiciário (Esmagis-MT), para a realização de cursos e capacitações entre as instituições. O documento foi assinado pelo comandante-geral da PM, Alexandre Mendes, e pela vice-diretora da Esmagis, desembargadora Helena Maria Bezerra Ramos, que felicitou a parceria entre as instituições.

?Nos sentimos honrados em celebrar essa parceria com a Polícia Militar, porque estudar é preciso. A educação continuada tem que ser realizada para que possamos progredir e exercer da melhor maneira o nosso trabalho, afinal de contas a sociedade é dinâmica, então tanto a PM quanto o Poder Judiciário podemos e devemos estar estudando e adquirindo conhecimento com as novas tecnologias?, afirmou a magistrada.

A celebração de aniversário da Esfap também contou com homenagens para oficiais militares, autoridades políticas, desembargadores, juízes de direito e demais autoridades ilustres, pelo compromisso e dedicação ao ensino da Polícia Militar de Mato Grosso. O evento foi finalizado com a inauguração do Espaço Memória da Esfap Coronel PM RR Augusto Fortes Pereira.

 

Fonte: PM Mato Grosso

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS