REDES SOCIAIS

18°C

PM realiza aula inaugural do projeto Agente Ambiental Mirim nesta segunda-feira (30)

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O Batalhão da Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) promove a aula inaugural do projeto Agente Ambiental Mirim, nesta segunda-feira (30.05). O evento será realizado no Auditório do Quartel do Comando Geral da PM, a partir das 15h.

Na turma que compõe o projeto deste ano, mais de 60 crianças com idades entre 9 e 11 anos de idade passarão, junto aos policiais militares, por aprendizados sobre questões ambientais, éticas, além de noções de civismo. O objetivo é promover maior interação social para essas crianças dentro do ambiente escolar e familiar.

A aula inaugural do projeto Agente Ambiental Mirim faz parte da abertura da Semana do Meio Ambiente, que visa incluir a sociedade na discussão de pautas que tratam sobre a conscientização da importância de se preservar os diferentes tipos de ecossistemas.

No dia 1º de junho, o BPMPA promove uma gincana com crianças, realizada no Parque Estadual Mãe Bonifácia e também uma blitz ambiental no fim de semana. No sábado (04), a partir das 06h30, a blitz promoverá a distribuição de mudas para a sociedade no Parque Bernardo Berneck, em Várzea Grande, e no Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá, onde a blitz se repetirá no dia seguinte (05).

O Batalhão da Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) faz parte do Comando Especializado da PM (Cesp) e é comandado pelo tenente-coronel Fagner Augusto do Nascimento.

Serviço

Aula inaugural do projeto Agente Ambiental Mirim

Data:  segunda-feira (30.05), às 15h

Local: Auditório do Quartel do Comando-Geral da PM, Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 6135, bairro Jardim Novo Paraíso, Cuiabá-MT

 

Fonte: PM Mato Grosso

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS