REDES SOCIAIS

33°C

PM resgata caminhoneiro mantido refém, recupera veículo e apreende quadrilha em Cuiabá

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Policiais militares do 24º Batalhão resgataram um homem mantido em cárcere privado, na madrugada desta quinta-feira (1º.12), e recuperaram um caminhão da vítima, na região do Distrito Industrial de Cuiabá. 

Durante ação, três homens, de 18, 30 e 40 anos, foram presos, e um menor, de 16 anos, foi apreendido. Eles são suspeitos de formação de quadrilha, sequestro, tráfico ilítico de drogas e roubo. Os militares ainda apreenderam um veículo HB 20, uma porção de cocaína e um bloqueador de sinal GPS. 

Segundo informações do boletim de ocorrência, os militares foram acionados, por volta de 1h10 da manhã, após três integrantes da quadrilha serem flagrados tentando ligar o caminhão trator Scania.

Rapidamente, os policiais se deslocaram para o endereço e realizaram a prisão dos suspeitos, que estavam com um bloqueador de sinal de GPS. Neste momento, um quarto integrante da quadrilha chegou em um veículo HB 20, e, ao identificar a presença da polícia, fugiu em alta velocidade.

Durante acompanhamento ao veículo, o condutor saltou do carro e correu para dentro de uma região de mata fechada, sendo detido em seguida. Com ele os policiais encontraram uma porção de maconha. 

Questionado sobre os fatos, o homem confessou ser o responsável pelo transporte dos outros integrantes da quadrilha. Ele ainda afirmou que o veículo era para ser transportado para o bairro São Matheus, em Várzea Grande, e que a vítima estava mantida em cárcere privado com outros suspeitos, em uma região de mata. 

Os militares, então, se deslocaram para o ponto em que a vítima estava mantida refém. O homem foi resgatado com vida e disse que havia sido rendido por um dos suspeitos.

A quadrilha, o veículo e o material apreendido foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer. 

Disque-denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM Mato Grosso

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS