A comandante-geral adjunta da Polícia Militar, coronel Francyanne Siqueira Chaves Lacerda, e o subchefe do Estado, coronel Wilker Soares Sodré, receberam, na tarde desta quinta-feira (10.11), o chefe da seção de assuntos civis do Centro de Coordenação de Operações de Comando Militar do Oeste (CCOP-CMO) e do representante da Inspetoria-Geral das Polícias Militares e Corpo de Bombeiros Militares (IGPM), coronel Luiz Henrique Gonçalves Valério.
O encontro, na sede do Quartel do Comando Geral, contou também com a participação do tenente-coronel Márcio Robério de Oliveira Lima e do subtenente Sandro Luiz Andrade Flor, ambos da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro. Foram apresentados alguns dados de produtividade da PMMT neste ano.
A coronel Francyanne explicou que a reunião abordou as diretrizes do Exército à Polícia Militar, bem como a indicação de cursos, estágios, capacitação, preparo e qualificação dos policiais militares em funções administrativas e operacionais.
“Foi importante para que pudéssemos estreitar esta relação, trocando informações acerca da Polícia Militar e do Exército Brasileiro sobre diversos projetos a serem executados a partir do próximo ano. Além disso, o coronel Valério veio se apresentar, tendo em vista que assumiu a função de responsável do IGPM em julho”.
O coronel Valério também ressaltou a importância do encontro. “Foi uma reunião informal, de onde saímos com grande expectativa para o próximo ano – de alinhamento e execução dos projetos discutidos”, apontou o militar.
Durante o encontro, aA comandante-geral adjunta da Polícia Militar, coronel Francyanne Siqueira Chaves Lacerda e o subchefe do Estado, coronel Wilker Soares Sodré, receberam, o chefe da seção de assuntos civis do Centro de Coordenação de Operações de Comando Militar do Oeste (CCOP-CMO) e representante da Inspetoria-Geral das Polícias Militares e Corpo de Bombeiros Militares (IGPM), coronel Luiz Henrique Gonçalves Valério.
O encontro, que ocorreu na tarde desta quinta-feira (10.11), na sede do Quartel do Comando Geral, contou também com a participação do tenente-coronel Márcio Robério de Oliveira Lima e o subtenente Sandro Luiz Andrade Flor, ambos da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro. No encontro, foram apresentados alguns dados de produtividade da PMMT este ano.
A coronel Francyanne explicou que a reunião teve objetivo de abordar diretrizes do Exército à Polícia Militar, bem como a indicação de cursos, estágios, capacitação, preparo e qualificação dos policiais militares em funções administrativas e operacionais.
“Foi importante para que pudéssemos estreitar essa relação trocando informações acerca da Polícia Militar e do Exército Brasileiro com diversos projetos a serem executados a partir do próximo ano. Além disso, o coronel Valério veio se apresentar, tendo em vista que assumiu a função de responsável do IGPM em julho”.
O coronel Valério também ressaltou a importância do encontro. “Foi uma reunião informal onde saímos com grande expectativa para o próximo ano de alinhamento e execução dos projetos discutidos”, apontou o militar.
A coronel Francyanne apresentou um balanço da produtividade e de ações da Polícia Militar no estado, relativo ao período de janeiro a setembro deste ano. Ela destacou que a Polícia Militar está presente nos 141 municípios e 25 distritos mato-grossenses, divididos em 15 Comandos Regionais, com um efetivo 6.744 policiais.
No balanço parcial, de janeiro a setembro deste ano, os militares registraram 45 mil boletins de ocorrência, 9.4 mil pessoas presas em flagrantes e cinco mil quilos de entorpecentes apreendidos.
Os militares ainda capturaram 1.5 mil foragidos, apreenderam 1.485 mil armas de circulação e localizaram e recuperaram 986 veículos.
Fonte: PM Mato Grosso