Sede de evento internacional que começa efetivamente na próxima semana, o Pará está em força-tarefa com a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal para garantir a segurança do presidente Lula e de outros chefes de estado que desembarcarão no Estado.
Na quinta-feira (3), como revelou o blog, um homem foi preso acusado de ameaçar publicamente dar “um tiro na barriga” do presidente Lula. Ele teria, inclusive, pesquisado o hotel no qual petista ficará hospedado. Hoje, a PF investiga um vigilante que postou conteúdo atentatório nas redes sociais.
O blog ouviu com exclusividade o governador do Estado, Helder Barbalho (MDB-PA) sobre os últimos acontecimentos. Segundo ele, “a polícia está agindo de forma preventiva –e também educativa”. “No contexto de toda a estrutura mobilizada para a Cúpula da Amazônia, estamos com o mais alto nível de alerta”.
Segundo Barbalho, são mais de 400 integrantes da PF, mais homens da PRF e da Polícia Civil do estado “num esquema especial para garantir a segurança não só de Lula, mas de outros chefes de Estado”.
Fonte G1 Brasília