O deputado estadual Lúdio Cabral, presidente da Comissão de Saúde na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, teceu duras críticas as administrações frente à saúde pública de Cuiabá, sob intervenção do Estado. O petista afirmou que município e Estado vivem em conflitos, em razão de uma rixa pessoal, e faz com que a população padeça em filas de atendimentos, cirurgias e tratamentos.
Em entrevista à Rádio Vila Real FM, o deputado lembrou que a intervenção veio por meio de uma decisão judicial reflexo da falta de uma relação harmonioza ao longo dos anos entre o executivo municipal e estadual na saúde pública.
“Eu sou presidente da Comissão de saúde na Assembleia e a gente sabe o quanto a população padece por conta da politização e disputa política em torno do sistema de saúde. Olha o que acontece em Cuiabá, prefeito e governador que não conversam, vivem numa disputa pessoal e a população padecendo. Essa intervenção é resultado de uma decisão judicial. Se o Estado e o município cumprisse seu dever com rigor, não haveria essa situação”, disse Lúdio.
Sobre a prorrogação do prazo inicial do período de intervenção do Estado na saúde municipal, o parlamentar afirmou que a Assembleia deve aguardar o parecer do Tribunal de Justiça de Mato Grosso que está com pedidos favoráveis do Ministério Público do Estado (MPE) e Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) pela prorrogação da intervenção até 31 de dezembro, e seguir a fiscalização.
“Nós temos que aguardar a decisão do judiciário, o Ministério Público fez um novo pedido até 31 de dezembro e nós vamos aguardar a decisão do TJ e se qual for a decisão cumpriremos as ações de fiscalizações em Cuiabá”, finalizou o deputado.
Fonte: Isso É Notícia