Em julgamento realizado na noite de terça-feira no Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT), o Mixto foi punido com multa de R$ 10 mil e portões fechados em duas partidas como mandante por “bomba” atirada em campo na derrota por 2 a 1 para o Cuiabá, em 5 de fevereiro, pela 5ª rodada do Mato-grossense.
A decisão da aplicação da multa contou com a maioria dos votos da Segunda Comissão Disciplinar do órgão, enquanto a penalização de portões fechados ocorreu por unanimidade.
Com isso, o Mixto pode jogar a ida das quartas de final do Mato-grossense sem a presença de sua torcida. O Alvinegro recebe o Operário Várzea-grandense no sábado, às 17h30, no estádio Dutrinha.
Não terá público também, caso avence, no primeiro confronto da semifinal do Estadual – contra União de Rondonópolis ou Cuiabá, que já estão classificados. A punição só não teria mais efeito em uma eventual disputa de final do Estadual.
Recurso
Após a decisão, o Mixto informou que prepara recurso no Pleno do TJD-MT e entrará com pedido de efeito suspensivo a fim de contar com a torcida no Clássico dos Milhões até o julgamento do mérito da ação.
O clube ainda afirmou, por meio de nota, que identificou e registrou Boletim de Ocorrência contra o torcedor responsável por atirar o objeto explosivo no gramado. Disse ainda que “os prejuízos desse caso para o Mixto são inúmeros e o clube vai processar esse bandido por perdas e danos”.
Fonte GE Esportes