REDES SOCIAIS

21°C

Por inviabilidade econômica, Academia abre mão de disputar a Copa FMF

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

A Academia desistiu de disputar a Copa FMF, competição que tem início previsto para o fim de agosto. Após reunião entre a cúpula do clube, realizada na última semana, foi decidido que a falta de recursos financeiros impede a equipe de participar, além do pouco tempo de preparação até a estreia.

A desistência já foi oficializada junto à Federação Matogrossense de Futebol (FMF). Com isso, a Copa FMF passa a ter seis times na corrida pelo título e vagas nacionais na próxima temporada.

– A Federação por enquanto não definiu se vai ajudar com transporte e alimentação. Por enquanto é só arbitragem. E aí essa dúvida já gera um custo muito alto para nós. E como está em cima da hora, nós sempre queremos fazer algo organizado. Não está em nosso perfil montar uma equipe no início de agosto, treinar no máximo 20 dias e iniciar a competição. Por isso, vamos montar o projeto para o Estadual, com treinos iniciados no máximo em dezembro – explica o gestor do clube, Luciano Feitosa.

A Academia estava agendada para enfrentar o Mixto na primeira rodada. A FMF terá que ajustar a tabela de jogos.

Nesta edição, a Copa FMF concede vaga na Série D do Brasileiro e Copa do Brasil de 2023. O campeão escolhe qual competição quer disputar, e o vice fica com a restante.

Estão na disputa pelo título: Cuiabá, Nova Mutum, Luverdense, Operário-VG, Sport Sinop e Mixto.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS